Blog2020-01-21T10:24:06-03:00
abr09/04/22

Engajamento: precisa ser a qualquer custo?

Por |sábado, abril 9, 2022|Tags: , , |0 Comentários

Desde 2012 quando comecei a trabalhar com conteúdo corporativo em redes sociais a palavra engajamento faz parte do meu dia a dia. Afinal, todo conteúdo que gero para os clientes tem o foco na conversão. Porém, para converter precisamos atingir o tal do engajamento. Contudo, para converter precisa atingir a pessoa certa. Ou seja, mais que apenas engajar é preciso pensar em quem engajar. Portanto, para atingir o engajamento do público certo, do público-alvo, é necessário estratégia. Desta forma, pensar estrategicamente gerando o conteúdo focado no público-alvo. Minha experiência para obter engajamento Lá se vão 10 anos que eu venho [...]

mar04/03/22

Como divulgar os serviços online se eu não uso redes sociais?

Por |sexta-feira, março 4, 2022|Tags: , , |1 Comentário

Para divulgar os serviços online necessitamos de uma estratégia. Uma amiga minha é super avessa a se expor nas redes sociais. Ela não tem perfil nem no Instagram nem no Facebook. Com muito custo mantem uma conta no Linkedin, mas abandonada. Tem um perfil no Twiter, que segundo ela, é apenas para se atualizar nunca posta nada. Agora, ela está se formando em psicologia e veio me perguntar se "precisará criar perfis no Instagram e Faceboo para divulgar os serviços online e conseguir clientes na nova área". Bom, a verdade é que para divulgar os serviços online é bem mais [...]

jul21/07/21

O quanto seu negócio depende das redes sociais?

Por |quarta-feira, julho 21, 2021|Tags: , , |1 Comentário

Semana passada rodou muito a informação da "tiktolização" do Instagram. Nosso algoz querido, Mark Zuckerberg, todo poderoso dono do Facebook Inc, não aceita estar perdendo mercado para seu concorrente coreano, e resolveu "copiar" a outra rede. Assim como já havia feito no passado, reproduzindo recursos do Snapchat e mesmo do tiktok, a empresa anunciou que está transformando o Instagram em uma rede de entretenimento, que vai priorizar conteúdo divertido e em vídeos. E o que isso tem a ver com você e comigo? Para responder essa pergunta vamos voltar um pouco pra entender o "contexto". Não é de hoje que [...]

jun21/06/21

Vaca não dá leite

Por |segunda-feira, junho 21, 2021|Tags: , , |0 Comentários

Vaca não dá leite. É um ensinamento muito sábio esse. Para quem cresceu nas cidades e nunca teve a oportunidade de ver a ordenha de uma vaca, tem a impressão que a vaca "doa" seu leite, mas não é assim. Para tomar leite da vaca é necessário acordar bem cedo, amarrar o bezerro perto da mãe, amarrar as pernas da vaca para não tomar um coice, colocar o balde em baixo da teta e ordenhar. Ou seja, você tem que "tirar" o leite da vaca. <<Leia também: Comunicação: Sigo um modelo ou penso fora da caixinha?>> Mas Carol, o que [...]

jun14/06/21

Como anda sua rede de relacionamentos?

Por |segunda-feira, junho 14, 2021|Tags: , , , , , |0 Comentários

Fazer negócio é oferecer a solução para o problema da pessoa, é entender a necessidade da sua rede de relacionamento. Falei isso outro dia aqui, da importância de ouvir o que o cliente tem a dizer e assim oferecer a solução que ele precisa. Do processo de comunicação mais fácil ouvindo pra falar o que estão pedindo. Mas para ouvir essa necessidade é necessário criar uma conexão com essas pessoas. Ou seja, expandir sua rede de relacionamentos. Como sempre falamos aqui, os negócios são feitos de pessoas, por isso pra vender seu produto ou serviço, você precisa se conectar com [...]

jun07/06/21

Comunicação: Sigo um modelo ou penso fora da caixinha?

Por |segunda-feira, junho 7, 2021|Tags: , , , , |2 comentários

Pense fora da caixinha! Tudo bem que essa frase já é batida. Todo mundo já ouviu de alguma forma essa expressão. Mas cabe bem como resposta pra pergunta do título. Agora, se existe um modelo de comunicação que serve para tudo? Então, a resposta é mais complicado do que parece. Porque podemos responder: Sim, existe uma forma de se comunicar, como um roteiro, que pode ser aplicado a todos os negócios, pessoas, marca e produtos. Mas a verdade é que o sucesso mora nos detalhes. Sair desse modelo, pensar além do básico, é o que pode ser o pulo do [...]

maio31/05/21

O que podemos fazer por você?

Por |segunda-feira, maio 31, 2021|Tags: , , |1 Comentário

Com certeza você já ouviu essa frase. Mas não queremos fazer propaganda de banco aqui. Se você empresário ou empreendedor está passando por alguma situação complicada ai na sua empresa, mas não sabe como sair, entre em contato. Aqui na AgLamparina temos a solução para o seu problema. Nós e nossos parceiros podemos fazer uma análise do problema e oferecer a solução. Entre o que podemos oferecer, além da parte de comunicação e marketing que você está acostumado a ouvir a gente a falar, podemos auxiliar na formatação do seu negócio com a estruturação do plano de negócios, ou treinamento [...]

maio24/05/21

Comece com o que tem!

Por |segunda-feira, maio 24, 2021|Tags: , , , |0 Comentários

Hoje quero falar com você, amigo empreendedor. Muitas vezes você se depara com a necessidade de fazer escolhas. Quer que tudo seja perfeito na sua empreitada, mas a perfeição custa caro. E você opta por adiar algumas coisas com medo de não ser perfeito. Parece coisa de outro mundo, mas é uma realidade vivida por quase todos os empreendedores. O equilíbrio entre o feito e o perfeito. Na busca pelo perfeito, deixamos de fazer. Sim, porque eu me incluo nesse grupo. Muitas vezes deixei de fazer o que eu falo para o meu cliente fazer, porque não estava perfeito. E [...]

maio17/05/21

Sites e LGPD

Por |segunda-feira, maio 17, 2021|Tags: , , , , |0 Comentários

A LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados sancionada pelo então presidente Michel Temer, teve sua vigência adiada algumas vezes, mas está prevista para entrar em vigor em sua totalidade em agosto de 2021. Segundo essa lei, todos os sites devem informar de maneira clara o que fazem com os dados captados. O que é captação de dados na internet? Em alguns casos, como em lojas virtuais, fica simples entender que você deixa seus dados, como nome, endereço para entrega e dados do cartão, por exemplo. Nesses casos a lei exige alguns sistemas de segurança para não haver vazamento [...]

maio10/05/21

Existem vários tipos de site, você sabia?

Por |segunda-feira, maio 10, 2021|Tags: , , , , , , , |1 Comentário

Site não é tudo igual. Como diz aquela frase que gostamos de repetir pros nossos clientes: site é igual carro, tem de Fusca à Ferrari. Com essa brincadeira queremos mostrar que um site pode ser barato e versátil, dar pouca manutenção, estar fora de moda e desatualizado, mas ainda sim ter sua utilidade, como um Fusca, ou ser extremamente caro, ser útil mas chamar bastante atenção e ser desejado, como uma Ferrari. Existe várias diferenças  entre os carros Fusca e a Ferrari. O preço é a principal, claro. Mas podemos analisar os motores, acessórios, desempenho, aparência, etc.. Também é importante [...]

abr26/04/21

Como falar com quem está buscando o que você oferece?

Por |segunda-feira, abril 26, 2021|Tags: , , , , , , |2 comentários

Não é de hoje que a comunicação online faz a diferença no resultado de empresas, produtos e serviços. Há uma infinidade de cursos que ensinam como as pessoas devem usar ferramentas digitais para aumentar o engajamento com suas marcas e assim também aumentar suas vendas. Quem ganha com isso? Mas uma coisa que nenhum curso fala de forma clara é que as redes sociais são empresas privadas e buscam sempre lucrar. Quando um perfil é novo ou quando o perfil está inativo a muito tempo é comum darem um destaque para esse perfil. Então, inicialmente, quem olha pode ter a [...]

abr19/04/21

O que é Consultoria em Comunicação e Marketing?

Por |segunda-feira, abril 19, 2021|Tags: , , , |1 Comentário

Por onde começar? O que fazer primeiro para tirar o meu projeto do papel? Como crescer meu negócio usando a comunicação e o marketing? Essas são algumas perguntas que o serviço de consultoria em comunicação te ajuda a responder. <<Leia também: Como construir uma marca pessoal forte?>> O que é uma consultoria de comunicação AgLamparina? Basicamente a consultoria é o aconselhamento profissional. Ou seja, alguém que tem o conhecimento necessário para dar a resposta mais eficaz e eficiente para a solução do seu problema. Na consultoria de Comunicação AgLamparina traçamos pontos onde o cliente consegue definir e executar os principais [...]

abr12/04/21

Planejamento de redes sociais não é planejamento de marketing!

Por |segunda-feira, abril 12, 2021|Tags: , , , , , , , |0 Comentários

Mas Carol, planejamento de marketing e planejamento de redes sociais não é a mesma coisa? Sinto lhe informar que não. Aliás, é uma confusão bem comum das pessoas. Além disso, antes mesmo de iniciar um plano de marketing recomendamos um plano de comunicação. Mas quais são as diferenças entre os planos ou planejamentos de comunicação, de marketing e de redes sociais? É bom que se tenha em mente que eles se complementam ou que fazem parte um do outro. Sabemos que no começo dá uma confusão, mas vamos explicar um a um para tirar todas as dúvidas. Mas caso ainda [...]

abr05/04/21

Você atende no seu consultório? Então você é empreendedor!

Por |segunda-feira, abril 5, 2021|Tags: , , , |0 Comentários

Muitos médicos ou profissionais liberais sofrem do mesmo problema: a faculdade os ensina como ser um bom profissional, mas não ensina como ser um empreendedor ou empresário. E quando essa pessoa opta por atender em seu próprio consultório ou escritório, ela passa a ser também um empreendedor. Isso acarreta as dores comuns à todos que resolvem empreender, como a parte burocrática do negócio, ou seja, a administração, contabilidade, gerenciamento de pessoas, etc., além da  divulgação de serviços e captação de clientes. A AgLamparina tem mais de 10 anos de experiência de divulgação de serviços de médicos e profissionais liberais, que [...]

mar22/03/21

Storytelling no desenvolvimento de produtos e serviços

Por |segunda-feira, março 22, 2021|Tags: , , , , |0 Comentários

Embora storytelling tenha se transformado num tipo de palavra da moda, não podemos ignorar sua importante contribuição à história da humanidade. Que é sua incrível capacidade de conectar pessoas. Diante disso, as técnicas utilizadas para contar histórias podem ser empregadas no desenvolvimento de produtos/serviços para atrair os usuários. O storytelling é um recurso antigo capaz de conectar produtos e pessoas, criando vínculos através de narrativas. Uma vez que a arte de contar história faz parte de nossa cultura, já que somos apresentados a sua estrutura desde cedo. Memória afetiva e narrativas que conectam Além disso, a contação de história faz [...]

mar15/03/21

UX design aprimorando a experiência do cliente com seu produto/serviço

Por |segunda-feira, março 15, 2021|Tags: , , , , |1 Comentário

O que a roda, o computador e o smartphone têm em comum? Todos foram criados para atender uma necessidade. No caso da roda permitir deslocamentos mais rápidos, do computador cálculos matemáticos mais velozes e precisos e do smartphone reunir diversas aplicações na palma da mão. Considerando que um produto/serviço visa responder uma demanda, para que essa demanda seja efetivamente atendida, o usuário precisa conseguir usar. Diante disso, o UX design é uma reunião de metodologias e ferramentas que tem como propósito garantir que o usuário consiga interagir com um produto/serviço, além de atender demandas satisfatoriamente. Mas, o que é UX [...]

mar08/03/21

Carol Capuano, da Ag Lamparina

Por |segunda-feira, março 8, 2021|Tags: , , , , |1 Comentário

Quando me pediram para escrever esse texto, achei que não tinha nenhuma relevância para o dia, afinal, não sou ninguém de importante. A data de hoje, dia Internacional da Mulher, é de relevância para a mulher. Uma data de lembrança, de lutas e de percepção de que há muito ainda a se fazer para obtermos equidade entre homens e mulheres. Mas percebi que estava deixando minha autoestima, que sempre foi baixa, falar por mim. Quem sou eu? Sou uma mulher de 40 anos, com pelo menos 15 deles trabalhando com comunicação. Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, me [...]

mar01/03/21

Como construir uma marca pessoal forte

Por |segunda-feira, março 1, 2021|Tags: , , , , |1 Comentário

Aqui na AgLamparina atendemos muitos profissionais liberais como médicos, dentistas, advogados, nutricionistas, entre outros. Pessoas que realizam atendimento direto com o público e que são consideradas referência na área que atuam, por isso, são buscadas nas redes sociais. Dito isso, já pensou que você é sua marca pessoal? Que a sua postura pessoal interfere no seu produto/serviço? Ou em como as pessoas enxergam seu trabalho? A construção da marca pessoal é similar ao desenvolvimento da marca corporativa. Assim como criamos um plano de negócios para determinar nicho, comunicação, imagem e logotipo, o mesmo deve ser aplicado em sua marca pessoal, [...]

fev22/02/21

Hospedagem de site o que precisa saber para contratar

Por |segunda-feira, fevereiro 22, 2021|Tags: , , , , , |1 Comentário

Quando vamos viajar seguimos algumas etapas antes de contratar uma hospedagem: malas, opções de lazer, investimento, custo benefício, qualidade das acomodações, entre outros. O mesmo princípio se aplica quando precisamos encontrar serviço de hospedagem de sites. Pois, o plano precisa atender todas as necessidades do negócio. Ao procurar uma hospedagem de site você precisa considerar o modelo de site que deseja criar. E-commerce, onepage, multipage, portfólio, portal e hotsite são algumas das possibilidades. Agora, vamos considerar que as malas são todas as informações que fazem parte do seu site, logo o provedor de hospedagem deve ser capaz de comportar tudo [...]

fev15/02/21

Você quer ter uma loja online?

Por |segunda-feira, fevereiro 15, 2021|Tags: , , , , , , |0 Comentários

Vamos falar um pouco sobre um dos sites mais populares da web o e-commerce ou loja online. Que foi o estilo de site que mais cresceu durante a pandemia, já que muitos negócios tiveram que migrar para o digital. Existem diversas formas de desenvolver uma loja online. Afinal, há uma infinidade de templates prontos no mercado. Entretanto, quem deseja ter controle total sobre o que vai ser publicado e, principalmente, sobre o que o Google vai indexar, ver, o recomendado é produzir o site do zero, explica nossa CEO Carol Capuano. Os números do e-commerce no Brasil Quem ainda não [...]

fev08/02/21

Estratégia de marketing, por que fazer?

Por |segunda-feira, fevereiro 8, 2021|Tags: , , , , , |2 comentários

Para que as pessoas conheçam seu negócio é necessário divulgar seu produto/serviço, por isso muitos empreendedores entram em contato para desenvolvermos o marketing digital de sua empresa. Ocorre que, antes de começar a investir em atrair mais clientes precisamos elaborar uma estratégia de marketing digital efetiva. Já que não faz sentido atirar para todos os lados, posto que é necessário mirar no público certo. Leia também: Marketing para pequenas empresas Uma estratégia de marketing digital ajuda na definição dos melhores canais de comunicação para encontrar pessoas realmente interessadas em sua solução. Visto que, não adianta tentar vender areia no deserto, [...]

fev01/02/21

Você sabe qual sua meta?

Por |segunda-feira, fevereiro 1, 2021|Tags: , , , , |0 Comentários

Independente da resposta a AgLamparina pode ajudar a entender as necessidades de seu negócio. A meta SMART é uma opção prática de construção de um plano de marketing eficaz. SMART é sigla para Specific, Measurable, Achievable, Realistice eTimely. Logo, ao desenvolver objetivos e metas para sua empresa atendendo esses requisitos, as possibilidades de sucesso do plano de marketing são altas. Aqui na AgLamparina escolhemos a meta SMART para auxiliar nossos clientes, pois, é uma abordagem mais estruturada de planejamento que oferece metas mais realistas, além de proporciona a confiança necessária no momento de colocar em prática os objetivos traçados. Além [...]

jan26/01/21

A importância de um feed organizado nas redes sociais

Por |terça-feira, janeiro 26, 2021|Tags: , , , , , , |0 Comentários

As redes sociais já fazem parte da rotina das pessoas para trocar mensagens, encontrar informação, ou em alguns casos desinformar, manter contato com amigos e família, entre outros recursos que a gente nem sabia que precisa, mas basta aparecer uma nova rede para as pessoas perceberem que não podem mais viver sem mais um aplicativo. Num ambiente tão competitivo quanto as redes sociais disputar a atenção do público com os demais conteúdos se torna mais monumental a cada nova atualização de algoritmo. Um dia o que gera mais engajamento são vídeos, no outro reels, assim por diante. Logo, são tantos [...]

jan19/01/21

O poder da fotografia na divulgação de produtos

Por |terça-feira, janeiro 19, 2021|Tags: , , , , , , |2 comentários

Na era das redes sociais se tornou mais difícil disputar a atenção dos clientes com os estímulos visuais compartilhados massivamente. Afinal, vivemos num mundo obcecado pela imagem. Logo, um dos maiores desafios de qualquer empresa é criar imagens capazes de prender a atenção do consumidor. Dito isso, a fotografia encontrou um adversário a altura, e a criação da foto perfeita se tornou uma demanda das marcas. Já que, da paleta de cores ao ângulo escolhido todos os detalhes importam quando o objetivo é melhorar o posicionamento da marca. Leia também: Tendências de marketing digital para pequenos e médios empreendedores Quando [...]

jan12/01/21

Marketing para pequenas empresas

Por |terça-feira, janeiro 12, 2021|Tags: , , , , |0 Comentários

Independente do estágio do seu negócio, inicial ou estabelecido, desenvolver uma sólida presença online é fundamental para sua marca. Dito isso, proprietários de pequenas empresas também precisam implantar estratégias de marketing digital para melhorar o posicionamento e conquistar mais clientes. A propósito, o marketing digital não é só uma ferramenta utilizada para promover produtos e serviços, são ações que alinham os anseios da empresa com as necessidades do consumidor. Empreendedores não precisam conhecer profundamente estratégias de marketing digital para começar a implantar em seu negócio. Já que existem empresas como a AgLamparina que realizam o trabalho de consultoria e desenvolvimento [...]

jan05/01/21

Como podemos ajudar no planejamento para 2021

Por |terça-feira, janeiro 5, 2021|Tags: , , , |0 Comentários

2020 foi um ano atípico, no qual muitas empresas prosperaram, enquanto outras estão sofrendo ou quebraram. Por isso, a pergunta que todos estão fazendo é a seguinte: o que esperar de 2021? Independente do que aconteça desenvolver um plano de curto, médio e longo prazo é fundamental. A propósito, muitos empreendedores estão compreendendo a relevância do planejamento estratégico para o futuro de seus negócios. Ocorre que muitos empreendedores estão tão envolvidos no dia a dia de seus negócios que acabam postergando o planejamento estratégico, apesar de compreender a importância de um plano bem estruturado. Em casos como esse a AgLamparina [...]

dez28/12/20

Planejar é preciso. Mas não só isso. Mãos à obra!

Por |segunda-feira, dezembro 28, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Estruturar um planejamento estratégico de longo prazo eficiente e que atenda todas as necessidades internas do negócio pode levar meses. Já falamos algumas vezes sobre como desenvolver um plano para sua empresa. Agora vamos apresentar algumas táticas para implantar o planejamento estratégico em seu negócio. Definindo missão e visão Missão é o porquê a empresa existe, enquanto a visão diz respeito ao que a empresa oferece e onde pretende chegar. Ou seja, ambos representam a essência do negócio. Avaliando tendências de mercado e concorrentes Avaliar o mercado é importante para que o plano alcance êxito. Por isso, investigue oportunidades de [...]

dez21/12/20

SEO e o meu site: o que preciso fazer para melhorar meu posicionamento?

Por |segunda-feira, dezembro 21, 2020|Tags: , , , , |1 Comentário

Uma dúvida que sempre recebemos aqui na agência diz respeito ao SEO e como aparecer nos primeiros resultados do Google. Por isso, vamos compartilhar a seguir algumas dicas para melhorar o posicionamento do site nos motores de busca. Conteúdo de qualidade São conteúdos que resolvem dores do público, sem fazer o uso de muitas palavras-chave. Para desenvolver conteúdo de qualidade é necessário entender o que os clientes buscam e escrever textos instrutivos que respondam suas indagações. Outra dica importante para quem deseja melhorar o posicionamento nos motores de busca é criar textos simples, garantindo que não estão repletos de palavras-chave [...]

dez14/12/20

O que o médico pode e o que não pode fazer para divulgar seus serviços?

Por |segunda-feira, dezembro 14, 2020|0 Comentários

Todos os profissionais que buscam o crescimento de seus negócios entendem a importância de divulgar seus serviços. Aliás, o marketing digital é uma das ferramentas mais utilizadas nesse sentido. E pode ser muito bem aproveitada por profissionais da saúde, inclusive médicos. Entretanto, antes de investir em estratégias de marketing para conquistar mais clientes é necessário considerar alguns pontos. Normas do CRM O aspecto mais relevante da sua prática da medicina que precisa ser considerado antes iniciar a divulgação do trabalho é a legislação que rege a profissão. Logo, conhecer as diretrizes e a ética de trabalho médico é fundamental para [...]

dez07/12/20

O que você precisa saber para escolher sua hospedagem de site?

Por |segunda-feira, dezembro 7, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

Empreendedores, desenvolvedores e creators sabem o quanto é difícil encontrar a hospedagem de site que atenda suas demandas. Como se trata de um casamento, se não encontrar o parceiro ideal não funciona. Mas, quando a união é aprovada pelos deuses da tecnologia ambos desfrutam de uma parceria confiável e de alto desempenho. Que está sempre disponível por telefone, e-mail ou chat para sanar todas as dúvidas, a qualquer hora do dia. Entretanto, não pesquisar antes de contratar uma hospedagem de sites pode causar transtornos e frustrações. Pois, a escolha do host errado causa gastos desnecessários, além de deixar o empreendedor [...]

nov30/11/20

Profissional da saúde, você cuida das pessoas. E quem cuida de você?

Por |segunda-feira, novembro 30, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Propaganda é a alma do negócio, é uma expressão tão antiga, mas que tomou outras proporções com as redes sociais. Afinal, quem não está na internet perde grandes oportunidades de divulgação, inclusive profissional da saúde. Já que, a busca por médicos online deu um salto em função da pandemia. Além disso, o distanciamento social acelerou o processo de implantação da telemedicina no país, modalidade que permite a realização de consulta online, teleconsulta. Somos um país conectado, especialmente quando consideramos os mais jovens, que realizam diversas tarefas online através de seus dispositivos móveis, principalmente celulares. Portanto, quando precisam encontrar um especialista [...]

nov23/11/20

Estratégia SMART na definição de metas

Por |segunda-feira, novembro 23, 2020|Tags: , , , , , |1 Comentário

O marketing faz parte dos planos de crescimento das empresas, diante disso os investimentos em publicidade podem facilmente ultrapassar o orçamento. Sendo que nem todas as campanhas de marketing se tornam bem-sucedidas. Aliás, em muitos casos sua eficiência nem pode ser medida. Por isso é considerado uma aposta, mas não precisa ser assim. Considerado a bola da vez, o marketing SMART apresenta táticas de desenvolvimento para os negócios. O marketing SMART são processos que ajudam na definição de metas que farão parte das estratégias de marketing e negócio. Que se alinham aos objetivos, apresenta um cronograma claro e são alcançáveis. [...]

nov16/11/20

O que uma agência de comunicação e marketing pode e não pode fazer para alavancar seu negócio

Por |segunda-feira, novembro 16, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

É muito comum os clientes acreditarem, ao buscar ajuda, que uma agência de comunicação e marketing vai resolver todos os problemas de venda do seu negócio. Sendo que a ausência de faturamento, usualmente, está relacionado a falta de estrutura do próprio negócio. Uma agência de comunicação e marketing tem limitações, já que frequentemente é uma agência externa. Logo, a estruturação do negócio precisa ser feita antes de procurar ajuda externa. Aliás, a AgLamparina também oferece o serviço de consultoria e estruturação do negócio. No entanto, não é somente o marketing que precisa ser reestruturado, uma vez que em alguns casos [...]

nov09/11/20

Estratégias de marketing: como usar gatinhos mentais

Por |segunda-feira, novembro 9, 2020|Tags: , , |0 Comentários

Estamos constantemente tomando decisões, desde qual roupa usar até o modelo do próximo smartphone. Sendo que, muitas delas são inconscientes, o que é conhecido como gatilhos mentais. Ou seja, são motivações que levam o consumidor a realizar uma compra ou ação de conversão. Portanto, são estímulos que influenciam as emoções e impulsionam as decisões para mover o indivíduo a efetuar determinada ação. Quando utilizado de maneira eficiente no desenvolvimento de conteúdo, os gatilhos mentais conseguem convencer o consumidor a: Comprar ou solicitar um produto/serviço; Preencher um cadastro online; Assinar um newsletter; Converter clientes em seguidores fieis da marca; Incentivar a [...]

nov02/11/20

As principais tendências de marketing digital para 2021

Por |segunda-feira, novembro 2, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

2020 finalmente está chegando ao fim. Um ano extremamente desafiador e que exigiu muito jogo de cintura. Apesar, do susto, muitas oportunidades surgiram para quem souber fazer do limão uma limonada. Mas, agora é hora de planejar as estratégias de marketing digital para o próximo ano, e continuar investindo do crescimento na presença de marca. O que será apresentado a seguir são tendências de marketing digital para 2021. Previsões que são feitas considerando o momento presente, com o propósito de encontrar oportunidades futuras. Como não se trata de uma ciência exata algumas podem nem emplacar. Ou, até mesmo, novas surgirem. [...]

out26/10/20

Ghostwriter – O que podemos escrever em seu nome

Por |segunda-feira, outubro 26, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

O marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz para promover produtos/serviços, conquistar clientes e na construção da presença de marca. Empreendedores que não têm tempo a perder ou conhecimento necessário para criar textos persuasivos contratam um ghostwriter para cuidar da comunicação de sua empresa. Segundo dados da HubSpot 47% dos consumidores acessam, em média, 4 conteúdos diferentes antes de entrar em contato com uma empresa. Ainda, conforme outra pesquisa 60% dos consumidores evitam interagir com vendedores sempre que possível. O ghostwriter é um profissional com conhecimento e habilidades técnicas para desenvolver conteúdos que conquistem e engajem a audiência considerando a [...]

out19/10/20

Como criar uma reputação online

Por |segunda-feira, outubro 19, 2020|Tags: , , , |3 comentários

As redes sociais apresentam uma oportunidade única para empresas e profissionais que desejam construir uma reputação online. Sendo que a chave para o desenvolvimento de uma reputação de sucesso é desvendar o funcionamento das ferramentas disponibilizadas pelas mídias sociais, de forma a alcançar por meio delas seus objetivos de posicionamento de mercado. Quem ainda duvidava da importância de desenvolver uma presença online 2020 veio e provou todo o potencial de venda perdido pelos negócios que ainda não investiram em plataformas online. Pois, até pessoas que nunca haviam considerado fazer uma compra online, realizaram sua primeira aquisição por meios digitais nos [...]

out12/10/20

Os diversos tipos de site multipage

Por |segunda-feira, outubro 12, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Entendemos o quanto é difícil escolher o website mais apropriado para seu negócio, ou aquele capaz de atender as suas necessidades. Dito isso, estamos aqui para tirar suas dúvidas e apresentar alguns tipos de site multipage. Blog Você provavelmente já deve ter visitado algum blog para se manter informado. Esse site é tipo um diário online, ou páginas informativas que recebem atualização regular. Um blog pode apresentar qualquer tipo de conteúdo, desde receitas até dicas de viagem. Geralmente são administradores por uma pessoa ou grupo. Em sua versão profissional esse tipo de site se transformou em uma excelente oportunidade de [...]

out05/10/20

Planejando o marketing médico para 2021

Por |segunda-feira, outubro 5, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

Mudanças que eram previstas para se tornarem realidade nos próximos anos foram aceleradas por causa da pandemia. Entre elas podemos destacar a telemedicina, que se tornou uma necessidade em virtude do distanciamento social. Logo não ter uma presença online impede o acesso dos pacientes aos profissionais de saúde. Dito isso, o marketing médico visto antes como um adicional, se converteu em ferramenta de primeira necessidade para quem deseja se destacar em 2021. O marketing médico são estratégias de marketing convencional adaptadas a realidade do mercado da saúde. Já que é fundamental considerar as particularidades dessa área e as leis que [...]

set28/09/20

Plano de marketing – O que é, e qual a importância

Por |segunda-feira, setembro 28, 2020|Tags: , , , , |2 comentários

Antes de começar qualquer estratégia de marketing para atrair mais clientes um plano de marketing precisa ser desenvolvido. Não importa se o plano é simples e objetivo, ou complexo e custar milhões. Afinal, ironicamente os planos de marketing mais onerosos acabam sendo engavetados e raramente são colocados em prática. Afinal, se a pesquisa e execução são eficazes os projetos mais simples costumam levar aos melhores resultados. Independente da meta é preciso considerar que estamos falando de um documento livre de ambiguidades. Que precisa ser bem estruturado; fundamentado em análise completa; apresentar posicionamento competitivo e resultados alcançáveis. Enfim, servir como guia [...]

set21/09/20

Médico e marketing – Cuidados com o CRM e conselhos de especialistas

Por |segunda-feira, setembro 21, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Marketing médico são estratégias que tem como propósito criar, comunicar, e entregar produtos/serviços que tenham valor para o consumidor. Além de ajudar clínicas, redes hospitalares e médicos a conquistar mais cliente. Que antes de serem implantadas precisam considerar as normas do CRM (Conselho Regional de Medicina) e conselho de especialistas antes, pois existe um código de ética que os médicos precisam adotar em toda sua prática. Ter uma presença online é essencial para qualquer negócio, incluindo profissionais da área da saúde, uma vez que os pacientes costumam procurar ajuda na internet. Dito isso, se a sua clínica ou consultório não [...]

set14/09/20

Estratégias de marketing médico para seu consultório

Por |segunda-feira, setembro 14, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

A tecnologia transformou a forma como nos comunicamos, o mesmo aconteceu com as estratégias de marketing médico, que são bem diferentes do que era feito há uma década. Visto que, a jornada até a cura mudou e os pacientes utilizam a internet para encontrar informações, comparar opções e tomar suas próprias decisões com relação à saúde. Ainda que alguns considerem esse excesso de informação um contratempo, pode ser aproveitado e fazer parte de dos esforços de marketing. Desde que, seja adotada a abordagem mais adequada. Hoje existem diversas direções que podem ser seguidas para atrair o paciente de maneira apropriada, [...]

set07/09/20

Marketing social e como sua empresa pode impactar positivamente o planeta

Por |segunda-feira, setembro 7, 2020|Tags: , , , , |1 Comentário

Alguns dos maiores desafios da humanidade como alterações climáticas e o aumento da violência são problemas, geralmente, causados pelo comportamento humano. Portanto, só podem ser solucionados se as pessoas mudarem seus hábitos e estilos de vida. Dito isso, essa ideia de mudança de comportamento é o pilar do marketing social. O marketing social utiliza conceitos das ciências sociais e do marketing comercial para mudar o comportamento das pessoas em benefício social, mudanças que são produtivas tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. A diferença entre o marketing social e o marketing comercial está no resultado previsto, enquanto no primeiro [...]

ago31/08/20

Marketing de conteúdo: uma ferramenta que aproxima consumidores e marcas

Por |segunda-feira, agosto 31, 2020|Tags: , , , , , |3 comentários

Utilizado inicialmente pelas empresas para ser diferenciar dos concorrentes, hoje o marketing de conteúdo se tornou uma necessidade para qualquer marca moderna. Sendo o centro das campanhas de marketing digitais mais bem-sucedidas. Por isso, grandes marcas se apoiam em conteúdo relevante e de qualidade para se conectarem com seu público. O marketing de conteúdo ajuda a melhorar a conversão porque permite que empresas se conectem com o consumidor. Isso acontece porque além de desenvolver um relacionamento e construir reputação o cliente encontra a informação que precisa, assim como tem todas as ferramentas para tomar a decisão mais apropriada. Um dos [...]

ago24/08/20

Você sabe como a transformação digital pode ajudar sua empresa?

Por |segunda-feira, agosto 24, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Da mesma forma que a evolução biológica permitiu que diversas espécies sobrevivessem às transformações que ocorreram no planeta, a transformação digital garante que, independente do avanço da tecnologia, as empresas estarão preparadas para as mudanças de mercado e comportamento do consumidor. A transformação digital é um tema amplo que envolve um grande número de ações. Resumidamente significa utilizar tecnologias emergentes para mudar ou criar novos processos internos e externos de negócios. Em outras palavras é o aperfeiçoamento dos processos internos e de interação com o mercado através do uso da tecnologia. Que auxilia na melhora das operações e combate a [...]

ago17/08/20

Marketing Médico: Como fazer?

Por |segunda-feira, agosto 17, 2020|Tags: , , , , |1 Comentário

Um profissional de saúde pode acreditar que sua experiência é o que o diferencia dos demais profissionais, consultórios médicos e hospitais. Entretanto, para o paciente um jaleco branco é igual aos outros. Dito isso, para se destacar é necessário descobrir seu diferencial, sendo que o marketing médico é o recurso que vai proporcionar o alcance de mais clientes. O que o seu atendimento, clínica e hospital têm que os torna único. Como são realizadas as consultas de seus pacientes? É um consultório familiar? Uma clínica com diversos profissionais? Independente da sua forma de trabalho, sempre existe alguma coisa que torna [...]

ago10/08/20

Quais os vários tipos de site que existem?

Por |segunda-feira, agosto 10, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Para quem acreditava que a presença online de sua empresa não era essencial, o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus mostrou exatamente o contrário. Já que as vendas online se tornaram a maneira mais segura de acessar produtos/serviços. Logo ter um site é fundamental para que os consumidores encontrem sua empresa na web. Site é um conjunto de páginas web, que necessitam de um domínio e servidor para armazenar as informações que compartilha. One Page site São sites onde todo o conteúdo é apresentado numa página única, o que faz dele uma opção mais leve na hora de carregar. [...]

ago03/08/20

O que o Marketing pode Fazer por você?

Por |segunda-feira, agosto 3, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Você sabe por onde começar a planejar a comunicação e o marketing da sua empresa? O que divulgar primeiro? Como incorporar o assunto? Como se posicionar? Qual linguagem usar? Sobretudo, sabe como treinar o seu funcionário para que esse seja capaz de auxiliar os clientes o melhor possível, na hora de atender ao telefone. E a linguagem que deve ser utilizada nas redes sociais? Tudo o que falamos até agora faz parte da estratégia de marketing. Sendo alguns dos recursos mais importantes no momento de captar novos clientes. Independente do seguimento ter uma estratégia de marketing bem estruturada é fundamental [...]

jul27/07/20

Qual o verdadeiro propósito de marca do seu negócio?

Por |segunda-feira, julho 27, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Os tempos estão mudando, assim como os consumidores. Uma vez que antes de decidir entre um produto e serviço os consumidores consideram o impacto que as marcas estão causando no mundo. Logo, ter um propósito de marca vai levar sua empresa para o próximo nível, além de permitir que o público se conecte verdadeiramente. Dito isso, o objetivo pode ter uma grande influência em como a sua marca é percebida pelo mercado. “O propósito reflete as razões de sua existência e, acima de tudo o que ela representa”, disse Raphael Bemporad fundador da BBMG. Encontrar um propósito de marca precisa [...]

jul20/07/20

Você sabe o que é marketing de afiliados?

Por |segunda-feira, julho 20, 2020|Tags: , , , , , |0 Comentários

O marketing de afiliados é uma estratégia popular que alavanca as vendas e gera receita online significativa. Tática especialmente benéfica para empresas e profissionais. Aquele empurrão na direção de processos de marketing mais inovadores que deu certo. 81% das empresas nos EUA acreditam no poder de influência do marketing de afiliados, número que deve aumentar conforme os investimentos nesse tipo de abordagem crescer. Os investimentos em afiliados aumentam 10,1% todos os anos. Ainda, 62% de todo investimento destinado aos processos tradicionais de marketing foram direcionados para o marketing de conteúdo, gerando 3 vezes mais leads que os demais. O que [...]

jul13/07/20

Canais de marketing: como escolher o melhor para se comunicar com seu público-alvo

Por |segunda-feira, julho 13, 2020|Tags: , , , |1 Comentário

Os canais de marketing são plataformas e recursos utilizados para se comunicar com os clientes. Ser cauteloso na hora de escolher o canal mais apropriado para falar com o consumidor não somente poupa tempo, mas também dinheiro. Além de permitir que sua empresa pareça mais autentica e eficiente. Como existe muita confusão no mercado atual, é necessário focar e alinhar os esforços de marketing. Sem esquecer de medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) do canal para conferir se seu plano está causando impacto, gerando consultas e leads de venda. Antes de escolher um novo canal de marketing a empresa [...]

jul06/07/20

Qual a diferença entre landing page e site onepage?

Por |segunda-feira, julho 6, 2020|Tags: , , , , , |0 Comentários

Desenvolver um relacionamento entre empresa e o consumidor em potencial é o primeiro passo para converter visitantes em leads. Considerando que, teoricamente, mecanismos de busca podem exibir qualquer página a partir de palavras-chave, como diferenciar um site one page de uma landing page? Se todas as páginas podem ser acessadas quase sempre, também não seria uma página de destino? Em teoria sim. Praticamente não. Ficou meio confuso? Vamos explicar como ambas funcionam. O que é uma landing page A landing page, ou página de destino, é uma página do seu site no qual é possível disponibilizar um recurso em troca [...]

jun29/06/20

Por que o mais jovens estão abandonando o facebook?

Por |segunda-feira, junho 29, 2020|Tags: , , |0 Comentários

Nos últimos anos o Facebook vem batalhando para manter os usuários mais jovens em sua base, entretanto a redução é um fato. Por outro lado, o número de usuários com mais de 55 anos está crescendo. Logo, estaria o facebook se tornando uma rede social para pessoas mais velhas? Com o surgimento de outras redes sociais como o Snapchat e Instagram muitos jovens migraram do facebook para outras plataformas de compartilhamento. Apesar dos motivos para essa migração serem desconhecidos, problemas de privacidade e violação de confiança estão entre as possíveis causas. Além disso, a simplicidade de outras redes sociais como [...]

jun22/06/20

Como usar o whatsapp nas campanhas de marketing?

Por |segunda-feira, junho 22, 2020|Tags: , , , , |2 comentários

Com mais de 2 bilhões de usuários o aplicativo de mensagens Whatsapp ultrapassou o Facebook em popularidade se tornando o aplicativo mais utilizado em todo o mundo. Criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009 como uma alternativa ao SMS para trocar mensagens, pois na época enviar mensagens tinha um custo significativo. Apenas 5 anos após seu lançamento o app foi comprado pelo Facebook por 22 bilhões de dólares, o que fez dessa transação a aquisição mais cara da empresa de Zuckerberg. Com uma base de usuários que cresce diariamente, o app se tornou uma excelente ferramenta de marketing [...]

jun15/06/20

O que o marketing pode fazer por você

Por |segunda-feira, junho 15, 2020|Tags: , , , |1 Comentário

É muito importante ter em mente que o marketing, inclusive o digital que é só um braço do marketing, assim como vai muito além de duas a três postagens nas redes sociais por semana. O marketing é uma estruturação interna da empresa, portanto todos os setores precisam estar alinhados para garantir a satisfação do seu cliente. Para que isso acontece é necessário implementar mudanças de comportamento interno seja dos donos, gestores e funcionários. Afinal as empresas são feitas de pessoas. Essas pessoas geram os relacionamentos internos e externos. Sendo que isso reflete na venda e no consumidor, uma vez que [...]

jun09/06/20

A importância do marketing digital nesse momento de crise

Por |terça-feira, junho 9, 2020|Tags: , , , |1 Comentário

A economia foi imensamente impactada pela pandemia de COVID-19, que teve início no final do ano passado. Da mesma forma, Governo, indústria e o comportamento do consumidor foram bastante afetados pelas medidas emergenciais tomadas para conter o avanço do novo coronavírus. Com a queda nas vendas as empresas tiveram que se reinventar e o marketing digital é a ferramenta que pode melhorar suas presenças online. Com o começo do isolamento social comércios não essenciais como shoppings e cinemas foram fechados por tempo indeterminado. Uma paralisação que já está impactou diversos setores da economia, e teve desfechos negativos como empresas demitindo [...]

jun01/06/20

Live – Quem, quando e onde fazer?

Por |segunda-feira, junho 1, 2020|Tags: , , , |1 Comentário

Ocorre que com essa onda de lives de artistas, coachings, professores e um número enorme de profissionais que está crescendo nas redes sociais. Temos recebido muitas perguntas de nossos clientes e de pessoas que nos conhecem, especialmente “como eu faço uma live?” A resposta que podemos oferecer agora é “primeiro, pense se live é para você”. Como, também se o conteúdo que você tem para compartilhar vai sustentar entre 40 minutos e 1 hora online, conversando com as pessoas e respondendo dúvidas? Se a resposta for sim, então a live é para você. No entanto, se o seu conteúdo não [...]

maio25/05/20

Crise é oportunidade

Por |segunda-feira, maio 25, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Crise é oportunidade, por isso não se desespere. Ainda que as coisas não saiam da forma como você havia planejado, também não é o momento de se desesperar e desistir de tudo. Portanto, reavalie onde os seus investimentos devem ser utilizados. Sendo que o marketing deve continuar, pois quem não divulga, provavelmente não vai vender. Talvez seja necessário dar uma pausa nesse momento de quarenta, no qual as pessoas estão mais cautelosas e consumindo menos. Entretanto, planeje para o momento que esta situação se estabilizar e o seu investimento retomar. Foque na presença de mercado. Não esqueça que crise é [...]

maio18/05/20

Tendências de marketing digital para pequenos e médios empreendedores

Por |segunda-feira, maio 18, 2020|Tags: , , |4 comentários

O marketing digital está em constante evolução, sendo que nos últimos anos essas mudanças negativas e positivas foram mais significativas e aceleradas. Vejamos a seguir as algumas das principais tendências de marketing para pequenos e médios empreendedores para 2020: Vídeos ainda marcando presença nas tendências de marketing Já fazem 5 anos que o marketing de vídeo está no top trends das tendências de marketing. Por isso, desde 2018 as empresas começaram a entender sua importância e investiram pesado nessa estratégia. Logo, em 2020 isso não vai ser diferente, pois o marketing de vídeo se tornou uma necessidade, uma vez que [...]

maio11/05/20

Planejamento ou estratégias

Por |segunda-feira, maio 11, 2020|Tags: , , , |1 Comentário

No artigo anterior nos falamos sobre meta, onde você pretende chegar com sua marca ou empresa. Agora vamos falar sobre como alcançar esse objetivo. Cada marca, empresa ou indivíduo pode ter estratégias diferentes. Isso acontece porque cada negócio tem um público, investimento e metas diferentes. Dito isso, nem sempre o plano de marketing de uma empresa atende as necessidades de outra. A marca é o ativo mais valioso de uma empresa, por isso o desenvolvimento de uma marca forte é muito importante para o sucesso de seu empreendimento. Sendo que sua influência pode ser medida através de visibilidade X força. [...]

maio04/05/20

Meta

Por |segunda-feira, maio 4, 2020|Tags: , , , |1 Comentário

Qual a sua meta ao desenvolver a comunicação de sua empresa? Em quanto tempo você espera atingir esse resultado? Qual estratégia você vem desenvolvendo para atingir essa meta nesse tempo que já foi estipulado? Como você está fazendo para medir esse resultado? Apesar de no primeiro momento essas perguntas parecerem um tanto óbvias, não são. Visto que muitos empreendedores se esquecem de considerar todos esses aspectos antes de começar o planejamento da comunicação da sua marca. E ficam perdidos. Pois, não sabem quem é seu público-alvo, nem como se aproximar dele. Antes de iniciar a comunicação da sua marca, empresa [...]

Posts recentes

Tags

Ir ao Topo