Blog

Início/Blog
Blog2020-01-21T10:24:06-03:00
ago03/08/20

O que o Marketing pode Fazer por você?

Por |segunda-feira, agosto 3, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Você sabe por onde começar a planejar a comunicação e o marketing da sua empresa? O que divulgar primeiro? Como incorporar o assunto? Como se posicionar? Qual linguagem usar? Sobretudo, sabe como treinar o seu funcionário para que esse seja capaz de auxiliar os clientes o melhor possível, na hora de atender ao telefone. E a linguagem que deve ser utilizada nas redes sociais? Tudo o que falamos até agora faz parte da estratégia de marketing. Sendo alguns dos recursos mais importantes no momento de captar novos clientes. Independente do seguimento ter uma estratégia de marketing bem estruturada é fundamental [...]

jul27/07/20

Qual o verdadeiro propósito de marca do seu negócio?

Por |segunda-feira, julho 27, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Os tempos estão mudando, assim como os consumidores. Uma vez que antes de decidir entre um produto e serviço os consumidores consideram o impacto que as marcas estão causando no mundo. Logo, ter um propósito de marca vai levar sua empresa para o próximo nível, além de permitir que o público se conecte verdadeiramente. Dito isso, o objetivo pode ter uma grande influência em como a sua marca é percebida pelo mercado. “O propósito reflete as razões de sua existência e, acima de tudo o que ela representa”, disse Raphael Bemporad fundador da BBMG. Encontrar um propósito de marca precisa [...]

jul20/07/20

Você sabe o que é marketing de afiliados?

Por |segunda-feira, julho 20, 2020|Tags: , , , , , |0 Comentários

O marketing de afiliados é uma estratégia popular que alavanca as vendas e gera receita online significativa. Tática especialmente benéfica para empresas e profissionais. Aquele empurrão na direção de processos de marketing mais inovadores que deu certo. 81% das empresas nos EUA acreditam no poder de influência do marketing de afiliados, número que deve aumentar conforme os investimentos nesse tipo de abordagem crescer. Os investimentos em afiliados aumentam 10,1% todos os anos. Ainda, 62% de todo investimento destinado aos processos tradicionais de marketing foram direcionados para o marketing de conteúdo, gerando 3 vezes mais leads que os demais. O que [...]

jul13/07/20

Canais de marketing: como escolher o melhor para se comunicar com seu público-alvo

Por |segunda-feira, julho 13, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

Os canais de marketing são plataformas e recursos utilizados para se comunicar com os clientes. Ser cauteloso na hora de escolher o canal mais apropriado para falar com o consumidor não somente poupa tempo, mas também dinheiro. Além de permitir que sua empresa pareça mais autentica e eficiente. Como existe muita confusão no mercado atual, é necessário focar e alinhar os esforços de marketing. Sem esquecer de medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) do canal para conferir se seu plano está causando impacto, gerando consultas e leads de venda. Antes de escolher um novo canal de marketing a empresa [...]

jul06/07/20

Qual a diferença entre landing page e site onepage?

Por |segunda-feira, julho 6, 2020|Tags: , , , , , |0 Comentários

Desenvolver um relacionamento entre empresa e o consumidor em potencial é o primeiro passo para converter visitantes em leads. Considerando que, teoricamente, mecanismos de busca podem exibir qualquer página a partir de palavras-chave, como diferenciar um site one page de uma landing page? Se todas as páginas podem ser acessadas quase sempre, também não seria uma página de destino? Em teoria sim. Praticamente não. Ficou meio confuso? Vamos explicar como ambas funcionam. O que é uma landing page A landing page, ou página de destino, é uma página do seu site no qual é possível disponibilizar um recurso em troca [...]

jun29/06/20

Por que o mais jovens estão abandonando o facebook?

Por |segunda-feira, junho 29, 2020|Tags: , , |0 Comentários

Nos últimos anos o Facebook vem batalhando para manter os usuários mais jovens em sua base, entretanto a redução é um fato. Por outro lado, o número de usuários com mais de 55 anos está crescendo. Logo, estaria o facebook se tornando uma rede social para pessoas mais velhas? Com o surgimento de outras redes sociais como o Snapchat e Instagram muitos jovens migraram do facebook para outras plataformas de compartilhamento. Apesar dos motivos para essa migração serem desconhecidos, problemas de privacidade e violação de confiança estão entre as possíveis causas. Além disso, a simplicidade de outras redes sociais como [...]

jun22/06/20

Como usar o whatsapp nas campanhas de marketing?

Por |segunda-feira, junho 22, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Com mais de 2 bilhões de usuários o aplicativo de mensagens Whatsapp ultrapassou o Facebook em popularidade se tornando o aplicativo mais utilizado em todo o mundo. Criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009 como uma alternativa ao SMS para trocar mensagens, pois na época enviar mensagens tinha um custo significativo. Apenas 5 anos após seu lançamento o app foi comprado pelo Facebook por 22 bilhões de dólares, o que fez dessa transação a aquisição mais cara da empresa de Zuckerberg. Com uma base de usuários que cresce diariamente, o app se tornou uma excelente ferramenta de marketing [...]

jun15/06/20

O que o marketing pode fazer por você

Por |segunda-feira, junho 15, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

É muito importante ter em mente que o marketing, inclusive o digital que é só um braço do marketing, assim como vai muito além de duas a três postagens nas redes sociais por semana. O marketing é uma estruturação interna da empresa, portanto todos os setores precisam estar alinhados para garantir a satisfação do seu cliente. Para que isso acontece é necessário implementar mudanças de comportamento interno seja dos donos, gestores e funcionários. Afinal as empresas são feitas de pessoas. Essas pessoas geram os relacionamentos internos e externos. Sendo que isso reflete na venda e no consumidor, uma vez que [...]

jun09/06/20

A importância do marketing digital nesse momento de crise

Por |terça-feira, junho 9, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

A economia foi imensamente impactada pela pandemia de COVID-19, que teve início no final do ano passado. Da mesma forma, Governo, indústria e o comportamento do consumidor foram bastante afetados pelas medidas emergenciais tomadas para conter o avanço do novo coronavírus. Com a queda nas vendas as empresas tiveram que se reinventar e o marketing digital é a ferramenta que pode melhorar suas presenças online. Com o começo do isolamento social comércios não essenciais como shoppings e cinemas foram fechados por tempo indeterminado. Uma paralisação que já está impactou diversos setores da economia, e teve desfechos negativos como empresas demitindo [...]

jun01/06/20

Live – Quem, quando e onde fazer?

Por |segunda-feira, junho 1, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

Ocorre que com essa onda de lives de artistas, coachings, professores e um número enorme de profissionais que está crescendo nas redes sociais. Temos recebido muitas perguntas de nossos clientes e de pessoas que nos conhecem, especialmente “como eu faço uma live?” A resposta que podemos oferecer agora é “primeiro, pense se live é para você”. Como, também se o conteúdo que você tem para compartilhar vai sustentar entre 40 minutos e 1 hora online, conversando com as pessoas e respondendo dúvidas? Se a resposta for sim, então a live é para você. No entanto, se o seu conteúdo não [...]

Maio25/05/20

Crise é oportunidade

Por |segunda-feira, maio 25, 2020|Tags: , , , , |0 Comentários

Crise é oportunidade, por isso não se desespere. Ainda que as coisas não saiam da forma como você havia planejado, também não é o momento de se desesperar e desistir de tudo. Portanto, reavalie onde os seus investimentos devem ser utilizados. Sendo que o marketing deve continuar, pois quem não divulga, provavelmente não vai vender. Talvez seja necessário dar uma pausa nesse momento de quarenta, no qual as pessoas estão mais cautelosas e consumindo menos. Entretanto, planeje para o momento que esta situação se estabilizar e o seu investimento retomar. Foque na presença de mercado. Não esqueça que crise é [...]

Maio18/05/20

Tendências de marketing digital para pequenos e médios empreendedores

Por |segunda-feira, maio 18, 2020|Tags: , , |0 Comentários

O marketing digital está em constante evolução, sendo que nos últimos anos essas mudanças negativas e positivas foram mais significativas e aceleradas. Vejamos a seguir as algumas das principais tendências de marketing para pequenos e médios empreendedores para 2020: Vídeos ainda marcando presença nas tendências de marketing Já fazem 5 anos que o marketing de vídeo está no top trends das tendências de marketing. Por isso, desde 2018 as empresas começaram a entender sua importância e investiram pesado nessa estratégia. Logo, em 2020 isso não vai ser diferente, pois o marketing de vídeo se tornou uma necessidade, uma vez que [...]

Maio11/05/20

Planejamento ou estratégias

Por |segunda-feira, maio 11, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

No artigo anterior nos falamos sobre meta, onde você pretende chegar com sua marca ou empresa. Agora vamos falar sobre como alcançar esse objetivo. Cada marca, empresa ou indivíduo pode ter estratégias diferentes. Isso acontece porque cada negócio tem um público, investimento e metas diferentes. Dito isso, nem sempre o plano de marketing de uma empresa atende as necessidades de outra. A marca é o ativo mais valioso de uma empresa, por isso o desenvolvimento de uma marca forte é muito importante para o sucesso de seu empreendimento. Sendo que sua influência pode ser medida através de visibilidade X força. [...]

Maio04/05/20

Meta

Por |segunda-feira, maio 4, 2020|Tags: , , , |0 Comentários

Qual a sua meta ao desenvolver a comunicação de sua empresa? Em quanto tempo você espera atingir esse resultado? Qual estratégia você vem desenvolvendo para atingir essa meta nesse tempo que já foi estipulado? Como você está fazendo para medir esse resultado? Apesar de no primeiro momento essas perguntas parecerem um tanto óbvias, não são. Visto que muitos empreendedores se esquecem de considerar todos esses aspectos antes de começar o planejamento da comunicação da sua marca. E ficam perdidos. Pois, não sabem quem é seu público-alvo, nem como se aproximar dele. Antes de iniciar a comunicação da sua marca, empresa [...]

Posts recentes

Tags