Fazer negócio é oferecer a solução para o problema da pessoa, é entender a necessidade da sua rede de relacionamento. Falei isso outro dia aqui, da importância de ouvir o que o cliente tem a dizer e assim oferecer a solução que ele precisa. Do processo de comunicação mais fácil ouvindo pra falar o que estão pedindo. Mas para ouvir essa necessidade é necessário criar uma conexão com essas pessoas. Ou seja, expandir sua rede de relacionamentos. Como sempre falamos aqui, os negócios são feitos de pessoas, por isso pra vender seu produto ou serviço, você precisa se conectar com essas pessoas.

Ok, hoje existem inúmeras ferramentas e redes sociais que auxiliam no processo de conexão entre pessoas. Mas lembre-se, essas ferramentas são apenas isso: ferramentas. Assim como quando você compra uma chave de fenda, ela não resolve o problema de atarraxar ou desatarraxar um parafuso sem que você coloque a força necessária na ação, as ferramentas de redes sociais auxiliam na função de você se conectar com pessoas, mas você precisa ter o seu empenho. Ou seja, você precisa realmente promover uma conexão com pessoas, precisa aumentar sua rede de relacionamentos.

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Aqui na AgLamparina o que mais ouvimos dos nosso clientes é “não tenho tempo” de aumentar minha rede de relacionamos nas redes sociais. Sim, o tempo é um limitador de conexões. Para o pequeno empresário e profissional liberal, mais ainda. Eu sei bem como é isso. Muitas vezes a gente se divide em chutar pro gol e correr pra defender a outra trave. Então é realmente difícil dedicar muito tempo para se conectar com pessoas. Ainda mais nas redes sociais. Porém, vale pensar que se o tempo que você investe é caro, mais caro é não investir tempo nenhum.

As prioridades de um empreendedor ele que define. Organização e foco são importantes para o resultado de sucesso de qualquer negócio, principalmente os pequenos. Separar um tempo para conversar com o seu cliente que já comprou seu produto ou serviço pode ser um caminho para novos negócios. Separar um tempo para entrar em grupos de negócios ou grupos do bairro no Facebook ou outra rede, pode te abrir oportunidades.

Trabalhar o conteúdo que você posta nas redes sociais é apenas uma parte do que essa ferramenta pode fazer por você. Sim é possível bons resultados sem você “perder tempo” nas redes sociais. Mas isso costuma custar bem caro. Porque você vai ter que investir em patrocínio para que gere retorno.  É aí que o pequeno empreendedor que realmente encara esse desafio de se conectar com as pessoas, utilizando as redes, consegue fazer negócios. A comunicação também sai ganhando, porque nesse caso, sabe-se muito bem o que precisa ser colocado para atingir o público.

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Bom, fiqcou na dúvida de como usar as redes sociais para se conectar com pessoas, fale conosco. Podemos auxiliar com processos de mentoria e consultoria.