Não é de hoje que a comunicação online faz a diferença no resultado de empresas, produtos e serviços. Há uma infinidade de cursos que ensinam como as pessoas devem usar ferramentas digitais para aumentar o engajamento com suas marcas e assim também aumentar suas vendas.

Quem ganha com isso?

Mas uma coisa que nenhum curso fala de forma clara é que as redes sociais são empresas privadas e buscam sempre lucrar. Quando um perfil é novo ou quando o perfil está inativo a muito tempo é comum darem um destaque para esse perfil. Então, inicialmente, quem olha pode ter a impressão de que teve um resultado de alcance ou engajamento de suas postagens. Mas esse cenário não se mantém por muito tempo. O objetivo dessas empresas é sempre que o usuário pague para ter sua postagem destacada.

Outra coisa que também os cursos não ensinam é que você tem que estar onde seu público procura. E quando as pessoas buscam alguma solução na internet elas buscam no Google não no Facebook, Instagram ou TikTok. E O GOOGLE RANKEIA SITE, NÃO RANKEIA REDE SOCIAL.

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Sim, as redes sociais são importantes para a comunicação indireta. Ou seja, para influenciar pessoas. Você pode usar as redes sociais com o objetivo de se comunicar com pessoas que não sabem que você existe e não estão procurando os seus serviços, mas que podem se deparar com sua comunicação e pensar “poxa, que legal, nem sabia que isso existia”. O pensamento é similar ao quando vemos em um filme um sujeito tomando “Coca-Cola” e saímos do cinema com vontade de tomar o refrigerante

O site fala com o buscador do Google. E o Google trás as pessoas!

Para falar com quem está te procurando, o ideal é ter um site. Além de ser “encontrado” pelo Google, outra vantagem é que o site é seu. Você não fica à mercê de algoritmos de empresas terceiras.

Claro, fazer o seu site aparecer é um ponto muito importante. Afinal não basta ter um site se ninguém sabe que ele existe.

E como trazer tráfego para dentro do seu site?

Existem uma série de ações que podem ser feitas para trazer visitantes à um website. Começando pela construção. Um site bem construído tem em sua programação elementos que visam a melhora do SEO. O conteúdo que colocamos no site também deve seguir algumas regras para que ganhe destaque de forma orgânica. Mas nenhum site chega a primeira página do Google na primeira semana sem pagar para aparecer. Sim, o Google também é uma empresa privada e quer ganhar dinheiro para mostrar.

A conclusão dessa história é que a velocidade do seu resultado é proporcional ao volume do seu investimento. A forma “orgânica”, sem investir em patrocínio, requer conteúdo de qualidade e periódico. Essa forma é mais sustentável. Porque o conteúdo que você investe é seu. Já o anúncio, quando você para de pagar, some.

No mundo ideal a AgLamparina sempre recomenda o caminho misto. Ou seja, investir em conteúdo para ir ganhando as posições na busca orgânica e investir em anúncios, caso queira resultado rápido. Mas isso tudo depende principalmente da capacidade financeiro do investimento.

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AgLamparina iluminando o caminho para o seu sucesso.