Um profissional de saúde pode acreditar que sua experiência é o que o diferencia dos demais profissionais, consultórios médicos e hospitais. Entretanto, para o paciente um jaleco branco é igual aos outros. Dito isso, para se destacar é necessário descobrir seu diferencial, sendo que o marketing médico é o recurso que vai proporcionar o alcance de mais clientes.

O que o seu atendimento, clínica e hospital têm que os torna único. Como são realizadas as consultas de seus pacientes? É um consultório familiar? Uma clínica com diversos profissionais?

Independente da sua forma de trabalho, sempre existe alguma coisa que torna o seu atendimento diferenciado. É justamente o que ajuda os pacientes a lembrar de sua marca e assistência médica. Enfim, uma estratégia de marketing médico bem estrutura permite que sua marca e assistência médica sejam lembradas pelos consumidores.

Antes de iniciar a estratégia de marketing é necessário conhecer as determinações do CFM (Conselho Federal de Medicina) para assegurar a veracidade e credibilidade dos profissionais de saúde e a segurança dos pacientes. Já que faz parte do desenvolvimento de um trabalho sério e inquestionável conhecer e seguir as normas vigentes. Ainda, alguns conselhos de classe estabelecem regras para a divulgação de serviços.

No marketing médico o cliente é considerado um paciente em busca de solução

A principal diferença entre o marketing convencional e o marketing médico é como ambas distinguem seu público, enquanto no marketing tradicional os clientes são vistos como consumidores, dentro do marketing médico os indivíduos são considerados pacientes com problemas que precisam de uma solução, através de um atendimento, preferencialmente, humano e de qualidade.

A abordagem também é menos evasiva, visto que a proposta é oferecer informação para quem procura, além de ser mais simples e assertivo com as ferramentas web.

Definir a persona é o primeiro passo da estratégia de marketing médico. Pois, é por meio dela que será definido o perfil das pessoas que serão atendidas. Afinal, todas as ações serão desenvolvidas com o propósito de atrair, conquistar e fidelizar esse paciente.

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