Primeiro vamos a pergunta: O que é material gráfico? Sabe os cartões de visita, folderes, cartazes, papel timbrado, entre outros? Pois bem, são fontes preciosas de divulgação da sua marca, e por isso, desenvolver boas artes e impressões é imprescindível

Se você não tem uma identidade visual da sua marca desenvolvida, sugerimos que crie antes de pensar na impressão do material. Isso tudo faz parte de uma estratégia de posicionamento da marca. 

Quais os itens de material gráfico que devemos imprimir?

Num mundo cada vez mais sem papel, a recomendação da AgLamparina é “apenas os essenciais”. Destacamos alguns que podem ser indicados para sua empresa:

Cartões de visita: Muito comum as gráficas utilizarem-se de promoções para impressão de um número muito grande de cartões por um preço baixo. Mas além do bolso, pense no planeta. Além disso, há uma infinidade de formatos e tipos de impressões. Outra observação que fazemos é em relação à impressão com verniz localizado. É uma técnica que fica muito bonita, mas é muito poluente. Avalie a real necessidade.

Folders ou Panfletos: Dependendo do negócio, a distribuição pode ser maciça ou mais focada, mas ter um desses em mãos para explicar o seu negócio, ou mesmo dar a um cliente que indique para outro é uma estratégia bem inteligente. Eles podem ser feitos em vários tipos de papel, formatos infinitos e quantidades conforme a necessidade.

Cartazes e Banners: Podendo ser em quantidade pequena, apenas para seu local ou para distribuição entre clientes e pontos de vendas, cartazes são eficazes para divulgações de informações e também para ornamentação do local.

Timbrados: Papéis, envelopes, etc. – Comum para quem envia mala direta, papéis e envelopes timbrados ajudam na divulgação da sua marca quando enviado. O papel timbrado hoje em dia é bem comum ser apenas “virtual”, mas em alguns casos a impressão na gráfica barateia o custo. Podendo ser colorido o logo, e a impressão do conteúdo na empresa, ser apenas preto e branco. 

Em todo o material gráfico é importante um design criativo, impressão de qualidade e layout adequado.

Comunicação visual: O que o material gráfico possibilita?

O sentido da visão é onde absorvemos mais rápido as informações, com o uso do material gráfico bem elaborado, se têm um modo eficaz de transmitir as mensagens para o público.

A comunicação visual ajuda em diversos aspectos como:

  • Reconhecimento do valor e qualidade dos seus produtos;
  • Destaque dos diferenciais;
  • Fidelização dos clientes, fazendo parte da memória dos consumidores;
  • Fortalecimento da imagem de sua empresa;

 

Esses são alguns dos benefícios, o conteúdo pode ser utilizado além das plataformas online, aproveite os recursos visuais e conquiste o cliente!

Quer criar o seu material gráfico com identidade visual da sua empresa?

Fale com a AgLamparina e solicite um orçamento.