Na era das redes sociais se tornou mais difícil disputar a atenção dos clientes com os estímulos visuais compartilhados massivamente. Afinal, vivemos num mundo obcecado pela imagem. Logo, um dos maiores desafios de qualquer empresa é criar imagens capazes de prender a atenção do consumidor. Dito isso, a fotografia encontrou um adversário a altura, e a criação da foto perfeita se tornou uma demanda das marcas. Já que, da paleta de cores ao ângulo escolhido todos os detalhes importam quando o objetivo é melhorar o posicionamento da marca.

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Quando consideramos negócios online, a fotografia é um aspecto extremamente importante do negócio, especialmente para e-commerces. Pois, a apresentação dos produtos pode alavancar as vendas ou quebrar a empresa. Pode parecer exagero, mas não é. Uma vez que, imagens de alta qualidade, capazes de encantar os clientes e que apresentam todo o potencial de seu produto não é mais um diferencial. Por quê? Porque segundo estatísticas 90% das informações que chegam até o cérebro são visuais, além disso, as pessoas levam 50 milissegundos para formar a primeira impressão.

Como ninguém consegue ler uma descrição e avaliar um produto em tão pouco tempo, portanto, é função da fotografia convencer o potencial cliente a adquirir seu produto. Vejamos a seguir como criar a imagem que vai deixar o seu produto irresistível.

Pessoas se conectam com pessoas, por isso imagem de lifestyle tem tanto apelo

Fotografia de lifestyle

Essa é um tanto, óbvia. Doado que, produtos que apresentam fotos de lifestyle são mais atraentes. Uma vez que, o consumidor consegue se imaginar usando o produto.

Também são esteticamente mais agradáveis, pois, acrescenta outros elementos visuais a apresentação de seus produtos.

Com esse tipo de foto o consumidor consegue visualizar o funcionamento do produto

Mostre uma pessoa usando o produto

Imagens de pessoas utilizando o produto ajudam o consumidor a se conectar com o que está sendo oferecido. Além do mais, a pessoa escolhida para participar da sessão de fotos pode ser alguém que represente seu público-alvo.

Assim como, a possibilidade do cliente estimar o tamanho do produto é mais um benefício da fotografia de lifestyle que tem uma pessoa na cena.

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