É muito importante ter em mente que o marketing, inclusive o digital que é só um braço do marketing, assim como vai muito além de duas a três postagens nas redes sociais por semana.

O marketing é uma estruturação interna da empresa, portanto todos os setores precisam estar alinhados para garantir a satisfação do seu cliente. Para que isso acontece é necessário implementar mudanças de comportamento interno seja dos donos, gestores e funcionários. Afinal as empresas são feitas de pessoas.

Essas pessoas geram os relacionamentos internos e externos. Sendo que isso reflete na venda e no consumidor, uma vez que o cliente sente quando um funcionário não se dá bem com o colega. Mas, é fundamental ter em mente que o marketing não vai solucionar todos os problemas da empresa, se realmente não acontecer uma mudança interna dentro de sua estrutura.

Ações de marketing para conquistar mais clientes

Muitas empresas investem no marketing com o propósito de vender mais, no entanto, esse não é o único benefício desse recurso. Visto que muitas de suas metodologias são utilizadas para atrair e converter mais clientes. Aliás, manter um cliente ativo gera menos custo às empresas do que conquistar novos. Também é mais descomplicado porque esse cliente já conhece seu produto/serviço, da mesma forma empresa já tem informações sobre ele.

Fidelizar clientes é mais uma estratégia de marketing que ajuda a melhorar o posicionamento de mercado das empresas, pois além de atrair novos clientes é preciso garantir que esses clientes continuem comprando os produtos/serviços da empresa.

O marketing ajuda a aumentar a exposição da marca, permitindo que ela se torne mais conhecida no mercado ao melhorar sua visibilidade. Pesquisa de mercado, definição de persona e divulgação são práticas de marketing utilizadas em ações de publicidade e propaganda com o objetivo de chegar até o público certo nos canais mais apropriados.

A Aglamparira tem um trabalho de consultoria, análise e orientação para essas mudanças. Se precisar desses serviços fale com a gente.