Entendemos o quanto é difícil escolher o website mais apropriado para seu negócio, ou aquele capaz de atender as suas necessidades. Dito isso, estamos aqui para tirar suas dúvidas e apresentar alguns tipos de site multipage.

Blog

Você provavelmente já deve ter visitado algum blog para se manter informado. Esse site é tipo um diário online, ou páginas informativas que recebem atualização regular.

Um blog pode apresentar qualquer tipo de conteúdo, desde receitas até dicas de viagem. Geralmente são administradores por uma pessoa ou grupo. Em sua versão profissional esse tipo de site se transformou em uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro.

Corporativo

Site multipage no qual produtos ou serviços são apresentados, além disso, é através do site corporativo que consumidores conhecem mais sobre a empresa. Bem como pode ser uma ferramenta para que os clientes entrem em contato.

Apesar de não ser possível vender produtos/serviços o site corporativo é uma vitrine muito importante. Um site corporativo não exige grandes investimentos para ser desenvolvido.

E-commerce

O comércio eletrônico, ou loja online como também é conhecido, é o tipo de site multipage onde é possível vender produtos/serviços. Assim como pode funcionar de maneira independente, ou casado com um site corporativo, ou blog.

Leia também: Marketing de conteúdo: uma ferramenta que aproxima consumidores e marcas

Se trata de um dos formatos de site mais complexos de ser desenvolvido por causa da operação necessária para realizar recebimento de pagamento, já que esse processo precisa ser seguro para o cliente.

Portal

Informações de diversos sites que são apresentadas em um só lugar.

Nesse tipo de site são compartilhadas notícias com origem em várias fontes, sendo que para acessar todo o conteúdo é necessário realizar um login. Faculdades e instituições educacionais utilizam esse modelo para disponibilizar conteúdo para os alunos.

Educacionais

O próprio nome já dá uma ideia do que esse tipo de site oferece. Sites educacionais são páginas onde design envolvente e jogos interativos são utilizados para compartilhar informações sobre determinados tópicos, com o propósito de manter o usuário imerso e interessado no conteúdo que está sendo apresentado.