Nos últimos anos o Facebook vem batalhando para manter os usuários mais jovens em sua base, entretanto a redução é um fato. Por outro lado, o número de usuários com mais de 55 anos está crescendo. Logo, estaria o facebook se tornando uma rede social para pessoas mais velhas?

Com o surgimento de outras redes sociais como o Snapchat e Instagram muitos jovens migraram do facebook para outras plataformas de compartilhamento. Apesar dos motivos para essa migração serem desconhecidos, problemas de privacidade e violação de confiança estão entre as possíveis causas. Além disso, a simplicidade de outras redes sociais como Snapchat estão atraindo os mais jovens. Bem como o fato delas coletarem menos informações de seus usuários.

Ainda que a migração de usuários para o Instagram seja favorável à empresa, não aconteceu na proporção esperada, visto que o aplicativo pertence ao Facebook.

Os mais jovens estão migrando para outras redes sociais

Apesar de estarem usando o Facebook com menos freqüência os usuários indicaram outros motivos para abandonar a rede social como o crescimento de conteúdo negativo, amigos que deixaram a rede e os pais estarem acessando o app com mais frequência.

Em 2017 79% dos americanos entre 12 e 34 anos utilizavam o Facebook segundo levantamento da Edison Research, em 2019 esse número caiu para 62%. Com relação aos usuários de 34 a 55 anos a porcentagem era de 72% e caiu para 69% em 2019. Também foi realizado um levantamento sobre o crescimento dos usuários com mais de 55 anos, entre 2017 e 2019 o total subiu de 49% para 53%.

Leia também: Live – Quem, quando e onde fazer?

Zuckergerg já está trabalhando em formas de evitar a debandada dos usuários da rede, como, por exemplo, a implantação de um sistema de mensagens unificado. Mas, isso pode impactar ainda mais os usuários mais jovens da rede. Quem sabe o Facebook se torne uma rede social para pessoas mais velhas, mas é cedo para fazer qualquer tipo de afirmação.

Saiba mais sobre o assunto em: https://bityli.com/eJ9Fk