As redes sociais são ferramentas de influenciar pessoas. Parece até que essa  é uma frase demodê, mas não é. As redes sociais funcionam como nossa “bolha” social. Ali nós vemos o que nossos contatos colocam. E conforme interagimos com esse conteúdo, mais desse tipo veremos. Por isso temos aquela sensação que “só falam disso” (as vezes só falam disso mesmo).

No texto sobre “sites e landpages” a gente diz que há duas formas de se comunicar na internet. As redes sociais é a outra. Bom, atraves do Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin entre outras, nós damos opiniões e compartilhamos o que nos interessa.

Mas e as empresas, como podem usar as redes sociais?

Bom, existe uma verdade: mesmo que sua marca não “estiver” oficialmente nas redes sociais, ela estará lá. Alguém sempre fala (bem ou mal) de tudo. Então é melhor que as empresas tenham um canal oficial nas principais redes. 

Engana-se quem acreditar que apenas por ter uma canal, de forma orgânica, trará acesso ao site. Com as mudanças constantes nos algoritmos das redes sociais, cada vez mais é preciso investir em patrocínio das postagens para atrair audiência. 

Mas, as redes ainda são a forma mais simples de atingir o público alvo. E, mesmo que precisar patrocinar, isso é muito mais barato que anunciar no Google.

Essas são as quatro redes sociais mais utilizadas:

  • Facebook: O Brasil é um dos países mais ativo nesta rede. É possível realizar publicidade, incluir banners, destaques patrocinados no feed de notícias. Possui a funcionalidade de Marketplace, que permite publicar produtos gratuitamente.  Os seus serviços e produtos podem ser destacados através de Anúncios pagos e Stories para aumentar a visibilidade em curto prazo.
  • WhatsApp: A criação do WhatsApp Business ajuda a separar os contatos profissionais do seu contato pessoal, além de possuir funcionalidades específicas que facilitam as propagandas e contato com clientes. 
  • YouTube: Esta plataforma de vídeos é usada para assistir diversos programas, onde se tem a possibilidade de vincular propagandas para sua empresa.
  • Instagram: No momento é a que possui maior índice de engajamento entre as redes sociais. A conta do Facebook pode se associar ao Instagram, e as postagens, funcionalidades de Marketplace, Anúncios pagos e Stories podem ser feitas em conjunto.

Analisando qual o melhor canal a se utilizar, qual o público, que tipo de linguagem o público que você quer atingir escuta, o melhor horário para as publicações, quais tags utilizar nas suas redes sociais, site e Blog, visando alcançar o resultado que você precisa, é elaborado um planejamento de postagens. O ideal é trabalhar com assuntos “frios”, ou seja, que possam ser publicados a qualquer momento. Porém, alguns mercado precisam de mais agilidade, e lidar com as notícias do dia. 

Ficou confuso, com tanta informação? Entre em contato com a AgLamparina que te ajudamos a desvendar esse mistério. Todos os processos, desde as pesquisas, planejamento estratégico, desenvolvimento de conteúdo, criação de site, blog e redes sociais são realizados por nós.

Contamos com uma equipe especializada que estará atuando para te ajudar a alcançar o sucesso de sua empresa.