Uma dúvida que sempre recebemos aqui na agência diz respeito ao SEO e como aparecer nos primeiros resultados do Google. Por isso, vamos compartilhar a seguir algumas dicas para melhorar o posicionamento do site nos motores de busca.

Conteúdo de qualidade

São conteúdos que resolvem dores do público, sem fazer o uso de muitas palavras-chave. Para desenvolver conteúdo de qualidade é necessário entender o que os clientes buscam e escrever textos instrutivos que respondam suas indagações.

Outra dica importante para quem deseja melhorar o posicionamento nos motores de busca é criar textos simples, garantindo que não estão repletos de palavras-chave aleatórias.

Ainda que aconteçam mudanças constantes nos algoritmos do Google, a necessidade de construir um conteúdo genuíno e de qualidade se mantém. Além disso, o conteúdo precisa resistir ao teste do tempo, falar diretamente com seu público-alvo e auxiliar na solução de seus problemas.

Afinal conteúdo focado no usuário é essencial para melhorar a experiência dele com sua empresa e, consequentemente, melhora a classificação orgânica.

Simplifique a leitura

Essa dica é fundamental para todos os formatos de conteúdo, sejam longos ou curtos.

Para facilitar a leitura dívida o texto em seções com títulos e subtítulos. Que além de deixar a publicação mais legível para o usuário, também ajuda os robôs a passear pela página.

Melhore sua reputação de E-A-T

E-A-T (Expertise, Authoritativeness and Trust) são características apreciadas pelo Google que impulsionam o posicionamento do seu site. Em função disso, contrate um especialista para desenvolver seu conteúdo, pois, ele será capaz de estabelecer a E-A-T.

Também é necessário fazer parcerias de backlinks com sites que alcançaram uma boa reputação de E-A-T.

Otimizar para dispositivos móveis

Grande parte dos acessos já é realizada a partir de dispositivos móveis, e esse número continua crescendo. Por isso, ao perceber essa mudança no comportamento do usuário a indexação do Google mudou, por esse motivo prioriza os dispositivos móveis. Isso significa que os motores de busca privilegiam as páginas otimizadas para esse tipo de acesso.

Leia também: Marketing de conteúdo: uma ferramenta que aproxima consumidores e marcas

Logo, para testar a otimização de seu site para dispositivos móveis utilize a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Onde, a ferramenta vai destacar os pontos que precisam melhorar para deixar o site mais amigável para os usuários de pesquisa móvel.

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