O marketing de afiliados é uma estratégia popular que alavanca as vendas e gera receita online significativa. Tática especialmente benéfica para empresas e profissionais. Aquele empurrão na direção de processos de marketing mais inovadores que deu certo.

81% das empresas nos EUA acreditam no poder de influência do marketing de afiliados, número que deve aumentar conforme os investimentos nesse tipo de abordagem crescer.

Os investimentos em afiliados aumentam 10,1% todos os anos. Ainda, 62% de todo investimento destinado aos processos tradicionais de marketing foram direcionados para o marketing de conteúdo, gerando 3 vezes mais leads que os demais.

O que é marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é a divulgação de produtos/serviço por outra pessoa, sendo que sempre que um afiliado finaliza uma venda recebe comissão. Logo, são divulgadores que ao realizar uma venda são recompensados por isso.

O mais interessante sobre o marketing de afiliados é que pode ser realizado em escala, geralmente um vendedor tradicional só consegue negociar produtos de uma empresa, já um afiliado é capaz de negociar produtos de diversas empresas e receber comissões de todas.

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Dentro da estratégia de afiliados as responsabilidades de marketing e criação são dividas entre as partes, além disso, as habilidades de várias pessoas são aproveitadas para desenvolver um processo mais eficaz, ao mesmo tempo, que fornece aos colaboradores parte dos lucros. Mas, para dar certo criador de produto, afiliado e consumidor precisam estar envolvidos.

Criador de produto

Empresa, comerciante, fornecedor ou varejista que tenha um produto disponível no mercado.

Afiliado ou vendedor

É a pessoa ou empresa que comercializa o produto de forma atraente para os possíveis consumidores. O afiliado divulga o produto com o propósito de persuadir os clientes dos seus benefícios e convencê-los a adquirir.

Consumidor

Pessoas em busca de produtos/serviços, que também são os propulsores do marketing de afiliados.

Os canais de marketing utilizados pelos afiliados são diversos, apesar de utilizarem as mesmas práticas para engajar e permitir que o público se torne mais receptivo com relação à compra. Blogs, redes sociais e sites são os canais mais comuns.