Aqui na AgLamparina atendemos muitos profissionais liberais como médicos, dentistas, advogados, nutricionistas, entre outros. Pessoas que realizam atendimento direto com o público e que são consideradas referência na área que atuam, por isso, são buscadas nas redes sociais. Dito isso, já pensou que você é sua marca pessoal? Que a sua postura pessoal interfere no seu produto/serviço? Ou em como as pessoas enxergam seu trabalho?

A construção da marca pessoal é similar ao desenvolvimento da marca corporativa. Assim como criamos um plano de negócios para determinar nicho, comunicação, imagem e logotipo, o mesmo deve ser aplicado em sua marca pessoal, processo que também demanda muito trabalho. Pois, para entregar conteúdo de qualidade ao seu público-alvo é necessário ter foco e determinação. Por falar nisso, ao investir numa abordagem original e de qualidade você pode se tornar o único embaixador da sua marca pessoal.

Tenha uma forte presença online

Para começar sua jornada de construção de sua marca pessoal é necessário trabalhar sua presença online, uma vez que, é uma obrigação da era digital que vivemos. Pois, quando uma pessoa busca seu nome na internet precisa encontrar ambos, você e sua empresa. Em vista disso, recomendamos o desenvolvimento de um site. Aliás, a AgLamparina pode fazer o site conforme as necessidades do seu negócio, entre em contato para juntos começarmos a trabalhar sua presença online.

Redes sociais

As redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras) também são excelentes plataformas de divulgação. Que precisam ser alimentadas com frequência, através de conteúdos diários e atraentes. Ocorre que, a plataforma mais indicada depende do lugar onde está seu público-alvo, faça uma análise de seus clientes e entenda em qual rede eles mais interagem.

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Além disso, cada rede social tem características próprias, por isso o conteúdo deve ser criado considerando essas particularidades e as pessoas que mais interagem com a rede.

Seja genuíno

A autenticidade garante um conteúdo único e diferenciado. Portanto, suas histórias devem estar relacionadas a você, suas habilidades e visão de mundo. Da mesma forma, suas experiências e aprendizados podem atrair mais pessoas, além de criar interesse em compartilhar o que você está comunicando. Sendo que, a melhor forma de dividir experiência é falar honestamente.

Se você deseja construir uma sólida marca pessoal, com conteúdo de qualidade e que engaje. Entre em contato com a AgLamparina.