Independente do estágio do seu negócio, inicial ou estabelecido, desenvolver uma sólida presença online é fundamental para sua marca. Dito isso, proprietários de pequenas empresas também precisam implantar estratégias de marketing digital para melhorar o posicionamento e conquistar mais clientes. A propósito, o marketing digital não é só uma ferramenta utilizada para promover produtos e serviços, são ações que alinham os anseios da empresa com as necessidades do consumidor.

Empreendedores não precisam conhecer profundamente estratégias de marketing digital para começar a implantar em seu negócio. Já que existem empresas como a AgLamparina que realizam o trabalho de consultoria e desenvolvimento do planejamento estratégico de pequenas empresas. Veja a seguir algumas táticas que vão melhorar a presença de sua empresa no mercado:

Conheça seu público-alvo

Um erro comum é acreditar que qualquer pessoa é um comprador em potencial. Afinal, até as grandes empresas que conseguem alcançar diversos públicos sabem que as melhores oportunidades estão nos nichos.

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Entretanto, para encontrar um nicho e atrair clientes é necessário compreender suas dores, problemas, origens dos problemas e prioridades do público-alvo.

Proposta de valor

Proposta de valor é o que difere sua empresa das demais, é o que leva o consumidor a adquirir seu produto/serviço e não o da concorrência. Dito isso, deixar claro o porquê seu produto é superior ao do concorrente é o que leva o cliente a finalizar a compra.

Crie metas e objetivos

Antes de começar a criar diversos planos realize um levantamento para definir qual o principal deficiência de sua estratégia de marketing atual, aquilo que está afetando o crescimento da empresa.

Depois, defina uma meta para essa área e concentre seus recursos nas atividades e táticas que permitirão a conclusão dessa meta de desempenho.

Invista na pós-venda

O custo para conquistar novos clientes é 5 vezes superior ao de fidelizar os que já têm. Por isso, o relacionamento deve ser mantido depois que o produto/serviço foi enviado.

Identifique oportunidades de compra repetida e não subestime o poder do boca a boca. Que ainda é uma ferramenta de divulgação poderosa e gratuita.

Para mais dicas de como implantar estratégias de marketing digital em pequenas empresas acesse: http://twixar.me/5DJm